[{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"Article","@id":"https:\/\/www.wobi-wanderseite.de\/as-montanhas-como-passatempo\/#Article","mainEntityOfPage":"https:\/\/www.wobi-wanderseite.de\/as-montanhas-como-passatempo\/","headline":"As montanhas como passatempo","name":"As montanhas como passatempo","description":"N\u00e3o \u00e9 preciso ser um alpinista para percorrer as montanhas sem capacete, grampos e cordas. Nem toda a gente vai perder a vida, nem toda a gente precisa de se agarrar \u00e0 rocha e de se abanar para evitar que se precipite perpendicularmente para baixo, onde seria apanhado. Algumas pessoas s\u00f3 precisam de deixar a sua for\u00e7a e os seus pulm\u00f5es em paz numa simples escalada. \u00c9 o suficiente para ele. Essa \u00e9 a grande maioria. \u00c9 por isso que, aos fins-de-semana, as montanhas est\u00e3o cheias de pessoas que gostam de se embrenhar no bosque e que gostam de subir a algum lado, a algum lugar onde possam depois ver como \u00e9 belo o s\u00edtio onde come\u00e7aram. Ent\u00e3o, porqu\u00ea trabalhar l\u00e1 em cima quando \u00e9 t\u00e3o bonito l\u00e1 em baixo? Fazer caminhadas regulares \u00e9 a coisa perfeita a fazer, a n\u00e3o ser que se tenha algum problema de sa\u00fade. Nesse&hellip;\r\n <p> <a class=\"more-link\" href=\"https:\/\/www.wobi-wanderseite.de\/as-montanhas-como-passatempo\/\">Read more<\/a><\/p>","datePublished":"2024-01-04","dateModified":"2024-01-04","author":{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.wobi-wanderseite.de\/author\/#Person","name":"","url":"https:\/\/www.wobi-wanderseite.de\/author\/","identifier":1,"image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/4c6f4cec51e1a1b20d9361c6367b917eb8db239c023f88502d2833b745a358d4?s=96&d=mm&r=g","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/4c6f4cec51e1a1b20d9361c6367b917eb8db239c023f88502d2833b745a358d4?s=96&d=mm&r=g","height":96,"width":96}},"publisher":{"@type":"Organization","name":"wobi-wanderseite.de","logo":{"@type":"ImageObject","@id":"\/logo.png","url":"\/logo.png","width":600,"height":60}},"image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/www.wobi-wanderseite.de\/wp-content\/uploads\/nature-5138635_640.jpg_1..jpg","url":"https:\/\/www.wobi-wanderseite.de\/wp-content\/uploads\/nature-5138635_640.jpg_1..jpg","height":0,"width":0},"url":"https:\/\/www.wobi-wanderseite.de\/as-montanhas-como-passatempo\/","wordCount":431,"articleBody":"N\u00e3o \u00e9 preciso ser um alpinista para percorrer as montanhas sem capacete, grampos e cordas. Nem toda a gente vai perder a vida, nem toda a gente precisa de se agarrar \u00e0 rocha e de se abanar para evitar que se precipite perpendicularmente para baixo, onde seria apanhado. Algumas pessoas s\u00f3 precisam de deixar a sua for\u00e7a e os seus pulm\u00f5es em paz numa simples escalada. \u00c9 o suficiente para ele. Essa \u00e9 a grande maioria. \u00c9 por isso que, aos fins-de-semana, as montanhas est\u00e3o cheias de pessoas que gostam de se embrenhar no bosque e que gostam de subir a algum lado, a algum lugar onde possam depois ver como \u00e9 belo o s\u00edtio onde come\u00e7aram. Ent\u00e3o, porqu\u00ea trabalhar l\u00e1 em cima quando \u00e9 t\u00e3o bonito l\u00e1 em baixo?  Fazer caminhadas regulares \u00e9 a coisa perfeita a fazer, a n\u00e3o ser que se tenha algum problema de sa\u00fade. Nesse caso, \u00e9 um problema, mas h\u00e1 pessoas que deixam as coisas frias e continuam a fazer caminhadas, apesar do seu problema de sa\u00fade. V\u00e3o devagar e t\u00eam de descansar de vez em quando. Cinco quil\u00f3metros \u00e9 uma caminhada de meio dia para eles, mas est\u00e3o felizes. Est\u00e3o felizes por o terem feito e por outra pessoa n\u00e3o o ter conseguido fazer. Acrescente-se a isso a sua idade. Infelizmente, por vezes, as montanhas est\u00e3o t\u00e3o cheias que se formam filas, n\u00e3o s\u00f3 na nossa zona, mas tamb\u00e9m nos nossos vizinhos. Recentemente, vi imagens de uma subida ao Rysy e n\u00e3o foi uma vis\u00e3o bonita. As pessoas estavam de cabe\u00e7a para baixo e atrapalhavam-se umas \u00e0s outras.Talvez n\u00e3o fosse mau fazer alguma coisa a esse respeito. Por exemplo, permitir apenas um n\u00famero limitado de pessoas l\u00e1 em cima, ou um dia todos se espezinhar\u00e3o uns aos outros. A situa\u00e7\u00e3o n\u00e3o \u00e9 ainda melhor debaixo da montanha mais alta do mundo. Tamb\u00e9m a\u00ed se formam filas e, quando vemos as pessoas na fila, por exemplo, do degrau de Hillary, nem queremos acreditar nos nossos pr\u00f3prios olhos. Neste caso, provavelmente perdoar-se-ia at\u00e9 uma simples viagem at\u00e9 l\u00e1. Mas aqueles que amam as montanhas querem ver os Himalaias por si pr\u00f3prios. Felizmente, nem toda a gente tem isso imediatamente. Caso contr\u00e1rio, seria ainda pior. Temos filas de espera, sobretudo nos telef\u00e9ricos. As pessoas s\u00e3o t\u00e3o pregui\u00e7osas como os piolhos. S\u00f3 se querem gabar de terem estado em Snezka, por exemplo. Tu n\u00e3o \u00e9s o mesmo, pois n\u00e3o?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 "},{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BreadcrumbList","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"As montanhas como passatempo","item":"https:\/\/www.wobi-wanderseite.de\/as-montanhas-como-passatempo\/#breadcrumbitem"}]}]